O Presidente do Tribunal Adelino Manuel Muchanga, recebeu, no dia 18 de Março de 2025, a visita de trabalho da delegação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), chefiada por Andrés Del Castillo Sánchez, responsável pelo “Projecto de Fortalecimento da Democracia e dos Processos Eleitorais em Moçambique para o ciclo 2022 a 2025”.
No encontro, o responsável pelo “Projecto de Fortalecimento da Democracia e dos Processos Eleitorais em Moçambique para o ciclo 2022 a 2025”, partilhou a acções em curso tendo em conta os preparativos da reunião do Conselho de Direcção marcada para o dia 20 de Março de 2025.
Andrés Del Castillo Sánchez aproveitou a ocasião para apresentar cumprimentos de despedida, em face da sua recente nomeação para exercer funções na República Popular do Bangladesh.
Por seu turno, o Presidente do Tribunal Supremo expressou a sua satisfação pelo apoio prestado ao longo da sua missão em Moçambique e reiterou a disponibilidade do Tribunal Supremo em continuar a estabelecer mecanismos de cooperação com Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento(PNUD), em vários domínios, como seja, na implementação de Tribunais móveis e de sistema de gravação de audiências, revisão dos Códigos de Processo Civil e Laboral e na implementação da estratégia anticorrupção, entre outras áreas.

Participantes na reunião de trabalho entre o Presidente do Tribunal Supremo e o representante da delegação do Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento( PNUD)