Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
Vista Frontal do Edificio Principal do Tribunal Supremo
Tribunal Supremo

Divulgado o Plano Estrategico dos Tribunais Judiciais 2022-2026 na Provincia de Cabo Delgado

O Tribunal Supremo, com o apoio da UNICEF, efectuou no dia 14 de Outubro de 2022, na Cidade de Pemba, Província de Cabo Delgado, a divulgação e Implementação do Plano Estratégico dos Tribunais Judiciais 2022-2026.

A cerimónia foi presidida pelo Juiz Conselheiro do Tribunal Supremo, Pedro Sinai Nhatitima e contou com a participação de Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Província de Cabo Delgado, António Sebastião Fernando Matimula, Magistrados, parceiros de cooperação, quadros do Tribunal Supremo, oficiais de justiça e assistentes de oficiais de justiça e gestores do Tribunal Judicial da Província de Cabo Delgado.

plano 2022 dDa esquerda à direita, o Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Província de Cabo Delgado, António Sebastião Fernando Matimula, e o Juiz Conselheiro do Tribunal Supremo, Pedro Sinai Nhatititima

 

plano d 2Os participantes da sessão de divulgação do Plano Estratégico  dos Tribunais Judiciais 2022-2026, na Cidade de Pemba

 

No discurso de ocasião, o Juiz Conselheiro do Tribunal Supremo, Pedro Nhatitima, referiu que a dicotomia que se pode alcançar do novo Plano Estratégico 2022-2026 e o anterior, é a modernização da gestão processual no modelo informático.

No seu discurso, exortou que “façamos deste Plano a bíblia e a bússola do nosso trabalho, porque é dele que seremos avaliados no nosso desempenho”.

Destacou, ainda, que as planificações e projecções para todos anos, devem ter em vista a operacionalização do sistema de gestão processual incluindo as gravações de audiências.

O Plano Estratégico dos Tribunais Judiciais 2022-2026 define os objectivos estratégicos alinhados em 2 eixos estratégicos, nomeadamente, a Acessibilidade, Celeridade e Qualidade da Justiça Administrada e o Desenvolvimento Institucional.