Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
Vista Frontal do Edificio Principal do Tribunal Supremo
Tribunal Supremo

Tribunal Supremo Celebra o Dia Internacional da Criança

Por ocasião da celebração do Dia Internacional da Criança, o Tribunal Supremo, abriu as portas aos petizes dos seus colaboradores, no dia 01 de Junho de 2022.

Trata-se da primeira visita efectuada por 79 filhos de colaboradores do Tribunal Supremo às instalações da instituição.

A visita contou com três momentos, nomeadamente, a recepção das crianças, a visita às instalações e o lanche e a entrega de brindes.

A primeira etapa cingiu-se na recepção dos petizes no hall do edifício B, que contou com a colaboração de Zulmira Chirindza, Secretária Judicial, Coordenadora da comissão organizadora, composta por Aniceto Rupia, Celso Donana, Sandra Matos e Tabita Carlos.

Ainda nesta etapa, as crianças foram recebidas por Henrique Carlos Xavier Cossa, Juiz Conselheiro do Tribunal Supremo, no gabinete que respondeu algumas questões suscitadas pelos petizes e proferiu uma palestra sobre o funcionamento dos tribunais.

1 junhoMomento de interacção dos petizes com Henriques Carlos Xavier Cossa, Juiz Conselheiro do Tribunal Supremo

 

As crianças visitaram cartórios das secções criminal, laboral e cível, a sala de audiências de discussão e julgamento do Tribunal Supremo, interagiram com o Secretário-Geral dos Tribunais Judiciais, Jeremias Alfredo Manjate, e informaram-se sobre o historial do edifício A, do Tribunal Supremo e do papel dos Tribunais Judiciais na sociedade.

2 junhoPormenores do encontro do Secretário-Geral dos Tribunais Judiciais, Jeremias Alfredo Manjate com os petizes, na sala de audiências de discussão e julgamento do Tribunal Supremo

 

A visita culminou com a partilha de lanche e entrega de presentes às crianças que se mostraram satisfeitas com a iniciativa.

3 junhoMomento de entrega de brindes aos petizes