Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
Vista Frontal do Edificio Principal do Tribunal Supremo
Tribunal Supremo

Até Sempre Dr. Luís Filipe Ferrão de Castel-Branco Sacramento

sacramento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Faleceu, ontem, dia 29 de Novembro de 2021, vítima de doença, na Clínica do Hospital Privado de Maputo, o Dr. Luís Filipe Ferrão de Castel-Branco Sacramento, Antigo Vice-Presidente /Juiz Conselheiro Jubilado do Tribunal Supremo.

O Dr. Luís Filipe Ferrão de Castel-Branco Sacramento é Juiz de carreira e foi uma pedra fundamental na edificação da Magistratura Judicial Mocambiçana, desempenhou diversas funções no Estado, a destacar, as de Vice-Presidente do Tribunal Supremo e do Conselho Superior de Magistratura Judicial (2004-2010), Juiz Desembargador do Tribunal Popular Superior de Recurso, Juiz do Tribunal Popular Supremo, Presidente do Conselho Administrativo do Cofre Geral dos Tribunais e de Juiz Presidente do Tribunal Popular Provincial de Nampua e Zambezia.

Durante a sua carreira, foi Docente das disciplinas de Direito das Sucessões, Direito de Família; Processo Executivo e Recurso, na Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane e foi formador de Magistrados Judiciais e do Ministério Público, no Centro de Formação Jurídica e Judiciária.

As exéquias fúnebres estão marcadas para a próxima sexta-feira, dia 03 de Dezembro de 2021, as 11ː00 horas, no cemitério de Lhanguene, Cidade de Maputo, antecedidas de velório, a ter lugar, no mesmo dia, às 09:00 horas, no Paços do Conselho Municipal de Maputo.