Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
Vista Frontal do Edificio Principal do Tribunal Supremo
Tribunal Supremo

Distritos deInharrime, Chifunde, Massingire Metarica com novos Tribunais Judiciais

Os Distritos de Inharrime (Inhambane), Chifunde (Tete), Massingir (Gaza), e Metarica (Niassa), contam com novos edifícios construídos de raiz. Os edifícios foram inaugurados por Sua Excelência, Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique, nos dias 24 de Julho, 5,7 e 13de Agostode 2020, respectivamente.

D1Momento em que o Presidente da República procedia ao descerramento da lápide, marcando a inauguração do edifício do Tribunal Judicial do Distrito de Inharrime, na Província de Inhambane.

D2O edifício do Tribunal Judicial do Distrito de Inharrime

D3Vista traseira do Edifício do Tribunal Judicial do Distrito de Chifunde, na Província de Tete.

D4Momento em que o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedia ao corte da fita, tangendo a inauguração do Edifício do Tribunal Judicial do Distrito de Massingir.

D5O edifício do Tribunal Judicial do Distrito de Massingir.

D6O Presidente da República, descerrando a lápide, inaugurandoo edifício do Tribunal Judicial do Distrito de Metarica.

 

O Presidente da República referiu que havia distância longa para a população aceder aos Tribunais e tratar os seus assuntos, dificuldades de acomodar Juízes, Procuradores e profissionais da justiça, e com estes edifícios, construídos de raiz, estão resolvidos aqueles problemas.

O Presidente da República agradeceu a estrutura que superintende a área da Justiça, incluindo os Tribunais, pelo facto de saber conduzir os parcos recursos para investir na Justiça dos moçambicanos, para os cidadãos tratar os seus assuntos e osprofissionais trabalharem condignamente.

O Chefe do Estado recomendou que se deve assegurar a manutenção e conservação dos edifícios, e referiu que “através dos edifícios haja celeridade de processos porque as pessoas trabalham com comodidade, mas não basta correr com processos, é preciso apresentar serviço de qualidade, credível”.

A construção dos edifícios dos Tribunais dos Distritos de Inharrime, Chifunde, Massingir e Metarica, foi suportada e conduzida pelo Cofre dos Tribunais, na base de planta modelo, no valor orçado  em 30 milhões de Meticais, cada.