Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
Vista Frontal do Edificio Principal do Tribunal Supremo
Tribunal Supremo

Tribunal de Menores Visita Centros de Acolhimento

No âmbito da passagem do mês da criança, uma equipa multissectorial composta por Juízes, Curadores de menores, técnicos de Accão Social e do Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ), e funcionários do Tribunal de Menores da Cidade de Maputo, visitaram nos dias 24 e 25 de Junho de 2019, os Centros de Acolhimento Tiberíades e Cidadela de Criança ADPP, na Cidade de Maputo, nos Distritos Municipais de Katembe e Kamavota, respectivamente.

 

As Visitas tinham por objectivo, dentre várias actividades recreativas, a divulgação dos direitos e deveres da criança, palestras sobre casamentos prematuros e assistência gratuita prestada aos menores.

crianca 1


 

 

 

 

 

 

Ainda no quadro das visitas, as crianças dos Centros de acolhimento Tiberíades e ADPP, beneficiaram-se de material escolar e de um lanche de confraternização oferecido pelo Tribunal de Menores da Cidade de Maputo, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

 

Refira-se que o centro de acolhimento Tiberíades de Katembe, alberga 19 crianças todas do sexo feminino, sendo que o centro ADPP de Kamavota, conta com 120 crianças internas.

crianca 2