Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
Vista Frontal do Edificio Principal do Tribunal Supremo
Tribunal Supremo

NOTA DE IMPRENSA

 

O QUE: 2.º Simpósio Regional de África, subordinado ao Lema:  “Tornando os Judiciários de África mais Verdes”.

QUANDO: 1 a 3 de agosto de 2018

ONDE: Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, Maputo, Moçambique

QUEM: Venerandos Presidentes dos Tribunais Supremos e Presidentes dos Tribunais Regionais de África, Magistrados Séniores e Directores dos Institutos e Centros de Formação Jurídica e Judiciárias de África.

********************

Venerandos Presidentes dos Tribunais Supremos e Presidentes dos Tribunais Regionais de África reunirão para discutir como fortalecer a adjudicação dos conflitos ambientais em África. O simpósio será organizado por Moçambique e visa promover o surgimento de sistemas Judiciários mais Verdes e Sustentáveis ​​em todo o Continente através da capacitação das instituições de formação jurídica e judiciária.

Participam, também, do Segundo Simpósio Regional de África, subordinado ao Lema “Tornando os Judiciários de África mais Verdes”,  Directores, Directores-Adjuntos e Formadores das Escolas de Formação Jurídica e Judiciária de África, representantes dos Sistemas Judiciários da França, do Brasil, do Butão e do Sri Lanka. O simpósio conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Ambiente-UNEP, Instituto da Francofonia para o Desenvolvimento Durável-IFDD, Gabinete da ONU para Drogas e Crime- UNODC, Agência de Cooperação Austríaca em Moçambique, a Cooperação Suíça em Moçambique, Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal e Comissão Internacional de Juristas-ICJ.

Pretende-se, ainda, que no decurso do Simpósio, se proceda ao lançamento da Rede Africana das Escolas de Formação Judiciária sobre Educação em Direito do Ambiente, Endosso do Currículo Regional de Formação e dos Manuais de Formação em matérias de Direito do ambiente para melhorar a formação de Magistrados de África.

A Rede Africana proporcionará oportunidades as Escolas de Formação para um intercâmbio de informações, criará parcerias para colaboração, fortalecerá as capacidades e fornecerá pesquisa e análise sobre adjudicação de casos ambientais, práticas judiciais.

Para mais informações, por favor contacte: Mohamed Atani, Responsável Regional de Informação, UN Environment, Africa Office: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., Tel: +254 727531253, Juíza de Direito Elisa Samuel, Directora do Centro de Formação Jurídica e Judiciária E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Tel: +258 825669932; André Cháile, Director do Gabinete de Comunicação e Imagem do Tribunal Supremo, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., +258 827724960.